sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Vinícula

J. Bay

Bar na beira da estrada

PS: Crédito dessas fotos para Jaqueline Rodrigues (Geóloga mais linda do mundo!)

Fotos Garden Route

Babuínos na estrada

Caminhada com os leões

Backpacker J. Bay

J. Bay

Vista do Backpacker (J. Bay)

Praia J. Bay

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Garden Route

No sábado passado fiz a Garden Route (Rota jardim) pela escola, foi uma daquelas viagens para refrescar a mente. Fomos em uma van com 8 pessoas, das quais 3 brasileiros (como tem brasileiro nesse lugar!). Fiz boas amizades (não só com os brasileiros).

Saímos sábado de manhã e pegamos a estrada, logo no caminho já dá pra ter uma noção do visual incrível, a África tem me impressionado mais e mais nesse aspecto. Além das belas paisagens a estrada é ótima, bem sinalizada, não tem trânsito, e o melhor vimos muitos babuínos no caminho.

Nossa primeira para foi a caminhada com os leões, como futura bióloga é claro que tenho uma visão crítica quanto a isso, mas a curiosidade falou mais alto. Foi bem legal, nesse lugar você pode tocar nos leões, eram dois jovens, e estavam bem domesticados. Ao mesmo tempo que foi muito bom eu fiquei com peso na consciência, apesar de serem leões de cativeiro estavam bem magros. Recomendo a caminhada.

Depois seguimos para o lugar aonde passamos a primeira noite, chamado Wilderness. Nosso albergue estava muito bem localizado, em cima de uma montanha com vista para a praia. Não posso deixar de falar do jantar com gosto de comida caseira(que estava incluso no pacote da escola), havia até opção vegetariana, estava divino. Depois do jantar ficamos conversando com o dono do albergue, jogando..

No dia seguinte partimos cedo para um mini “safári” coloquei aspas porque safári real só se encontra no Kruger Park ou as outras reservas próximas do Kruger. Apesar de não ser O safári achei legal. As fotos falarão por si.

Depois do safári partimos para o bungee jump que tem 216 m de altura. Não pulei, mas o pessoal que pulou disse que a sensação é única. Provavelmente voltarei lá e vou pular concerteza. Mesmo que não pule o lugar é bem legal. Há um restaurante com a televisão que mostra os saltos ao vivo e todo munda torce, manda vibrações, comemora quando alguém pula (é muito engraçado!).

Então fomos para Jeffreys Bay, mais um lugar encantador. Me senti dentro de um filme de surf no Hawaii. Ficamos no Backpacker chamado Island Vibe, em frente a praia, aonde você tem a opção de alugar prancha e neoprener para surfar, ou mesmo ter aula de surf com um professor com cara de surfista mesmo! Surfei, para os que estão se perguntando “e o tubarão?!” bom também estava com esse receio, mas todos que eu perguntei falaram que não é assim tão perigoso, é difícil ter ataque de tubarão e que sempre fica um salva vidas olhando. Mesmo assim fiquei com receio, mas não resisti. Nesse mesmo backpacker a noite rola um tipo de confraternização, com musica, drinks liberados para quem ficar sem blusa por 10 minutos, sinuca. Lá pude comprovar como os sulafricanos gostam de brasileiro. Tinha um que toda hora vinha falar comigo e a outra brasileira.

No ultimo dia visitamos a Cango Caves, uma caverna que tem aqui, mas achei meio chato (bem coisa de turista mesmo) você entra na caverna com um guia que vai explicando sobre cada estalactite. Tinha uma geóloga no grupo e nem ela gostou, porque a caverna já tava toda artificial com luzes, o pessoal tirando foto com flash (ela explicou que o flash pode agredir a caverna).

Sei que está um pouco corrido, mas é que realmente é difícil ter tempo para escrever aqui e achar uma internet que colabore.

PS: Fotos depois porque ta demorando muito e eu já tenho que ir pra casa.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Primeira semana sozinha

Essa semana está sendo o começo de algo realmente novo. Minha mãe foi embora na terça, agora começou de verdade. Desde terça estou realmente morando na residência (antes não ficava muito lá, e sim com minha mãe passeando ou no albergue), na terça fui com o pessoal para um Karaokê, foi bem legal, bem diferente, parecia de filme, a maioria das pessoas que estavam lá eram da escola, e nossa como tem Brasileiro aqui.. mas deu para conversar bastante em inglês.
Na escola está indo tudo muito bem, mudei de professora essa semana, ô sotaque carregado!! Mas é bom para treinar os ouvidos, na minha nova turma tem um Italiano, um Brasileiro e uma menina da Europa. A turma é bem pequenininha, mas é bastante divertida. As aulas com a outra professora eram mais dinâmicas, mas essa agora cobra mais e conversa mais sobre os assuntos do dia dia.
Na próxima terça será feriado aqui, e todos vão para a Garden Route (Rota Jardim), os meninos lá da residência vão alugar um carro, mas como não vai nenhuma menina eu decidi ir pela escola. É um pouco mais caro pela escola, mas todos falam que é bom pela comodidade e acho que vai ser bom para conhecer pessoas novas. Que eu conheço só tem um menino ( o Italiano da minha sala). Serão 4 dias de Garden Route, é uma rota que tem alguns safáris, santuário de elefante, leão, o famoso Bungee jumping, além de algumas vinículas, e praias.
Como amanhã não tenho aula talvez eu vá para uma boate com o pessoal chamada Tigers.
Hoje pretendia ir no aquário do V. A Waterfront, mas ta chovendo muiito!!

As fotos que ficaram faltando
                                                                         Table Montain

Jardim botânico

Jardim Botânico

Vinícula

Fish and Chips

Wine tasting (Degustação de vinho)

Karaoke

domingo, 15 de setembro de 2013

Primeiras semanas

Está um domingo chuvoso e friiio, então estou com bastante tempo para falar dessas duas semanas. Posso começar dizendo que realmente Cape Town lembra o Rio, há regiões de praia e montanha, mas tenho que deixar claro que na minha opinião só LEMBRA. Que me desculpem os cariocas, amo o Rio, mas Cape Town está dando um banho na nossa cidade maravilhosa, não só pelas belas praias, pelas belas paisagens, mas também pela limpeza (Não se vê um lixo no chão), pela educação do povo, pela hospitalidade, pela organização, pelo trânsito (mesmo sendo muiiito louco não há engarrafamento, e até hoje ainda não vi nenhum acidente).
Claro que há pontos negativos, mas as qualidades são muito maiores!
Já na primeira semana eu e minha mãe pegamos duas vezes as vans chamadas de Mini Bus, muita gente falou para não pegarmos, já que somos turistas, eles poderiam nos passar para trás. Mas acho que a vida é feita disso se arriscar, e deu tudo certo dentro do possível. Na primeira vez que pegamos fomos para o V.A Waterfront, e presenciamos uma cena hilária, o motorista e alguns passageiros estavam fazendo uma farofada dentro da van com direito a franco frito, pão, cotonete para limpar as orelhas.. como a gente riu. Apesar de ter que lembrar o trocador que eu ia descer no V.A Waterfront umas 3 vezes e a van nos deixar um pouco longe, valeu a pena!! A segunda vez foi voltando do V.A Waterfront, pegamos um Mini Bus com muitos trabalhadores, estava lotado.. eu e minha mãe fomos separadas. Paguei um mico de leve, como não sabia que tinha que pagar logo que a van saísse, todo mundo me olhou, não entendi nada, até que alguém me avisou que tinha que pagar.. e então outra cena hilária.. nessas vans o passageiro que senta do lado do motorista vira o cobrador e todos os passageiros vão passando o dinheiro para frente até que chegue nesse "cobrador", não sei como, mas se tiver troco o seu troco chega certinho até você (mesmo sem pedir!). O que mais gostei foi que todos foram muito educados com a gente, mais uma vez tivemos que andar uns 5 minutos até o hotel, e um passageiro desceu da van para nos explicar o caminho!
São essas gentilezas que me encantam cada vez mais, ontem mesmo eu perguntei para a recepcionista do albergue que minha mãe está como fazíamos para ir para o The Old Biscuit Mill, sem ser de taxi, acreditam que ela foi levar a gente no próprio carro?? Fomos conversando.. foi muito legal, compramos um presente para ela, para agradecer..
Minha segunda semana foi de adaptação, no domingo dormi na minha residência, conheci algumas pessoas que moram comigo, todos muito legais, uns mais receptivos que os outros.. haviam 2 brasileiros quando eu cheguei, um que não mora mais na residência e outro que ainda mora, foi bom porque eles me deram as dicas, de transporte, da escola, segurança.. Não é porque sou brasileira não, mas brasileiro é brasileiro!! Fiz amizade de primeira com os meninos, algumas meninas são mais fechadas, mas estou conhecendo-as aos poucos. Há uma Italiana, várias Europeias, uma Espanhola.. não lembro o nome de quase ninguém, é muita informação.
O primeiro dia de aula foi muito bom, fiz um teste oral, fiquei na turma de Pré Intermediário (já esperava). Minha turma é muito legal, mas essa semana algumas pessoas da turma já foram embora. A rotatividade é muito grande, toda semana chega gente nova, tanto na escola como na residência.
Estou feliz, porque estou conseguindo me virar bem, o inglês está melhorando a cada dia. Conforme passam os dias o ouvido começa a acostumar, o que facilita as coisas. Com alguns brasileiros eu só falo inglês, já com outros só em português, tenho evitado falar português, mas tem horas que não dá.
Nessa semana foi basicamente aula de manhã e passeio com minha mãe algumas tardes, na sexta pegamos o ônibus azul (que na verdade é vermelho e a rota que é azul.. desculpa Cela..), esse ônibus passa por alguns lugares que o vermelho também passa, mas outros exclusivos, como o Jardim Botânico (não achei nada demais), uma mini rota do vinho (muito legal), o mundo dos pássaros (Perfeito!), pelas Townships (favelas), pelo Marines Wharf (um porto que vale a visita..).  Não descemos em todos os pontos, mas todos os que descemos valeram a pena, tirando o Jardim Botânico, estava muito frio e ventando muito!
Na sexta, eu também saí com o pessoal da residência, fomos para um PUB a noite.. foi bem legal, e muito barato.. uma cerveja é R20 (5 reais), acho barato se comparado com o Brasil. O Pub tinha dois andares, no de baixo tinha uma banda e em cima DJ, dancei muito e conversei muiiiito em Inglês!!!
Acho que por enquanto é só.
Na terça minha mãe está indo, estou triste porque sei que vai ser difícil, mas feliz porque vou poder vivenciar outras experiências, fazer as coisas sozinha, conhecer mais as pessoas que moram comigo.

Abaixo algumas fotos que faltaram no outro post.. e mais algumas dessa semana
 Vista do avião em Johannesburg
 V.A Waterfront

OBS: Ainda faltam MUITAS fotos, mas não carregam de jeito nenhum. Colocarei no próximo post..

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Viajando nas fotos..

Então como prometido aí vão algumas fotos..

CitySightseeing - ônibus de turista que mencionei!!
 A linda Table Mountain
 Uma das vistas lá de cima da Table Mountain

Praia em Camps Bay

V.A Waterfront
 Cervejinha em V.A Waterfront - Essa é pra você PAI!!
 The Old Biscuit Mill - Queria todas as flores!
 The Old Biscuit Mill - Só comida boa
 Lojinha em The Old Biscuit Mill
 Tuna Sandwich - Delícia!
 Quem me conhece sabe que me encontrei aí.. rsrsrs
 V.A Waterfront again. Eu e minha companheira de todas as horas!
Companheira na St. Georges Mall - Rua do hotel que ficamos

PS: Não consegui colocar todas fotos.. sorry!!